Estudos comprovam que acupuntura alivia dores crônicas, em especial a enxaqueca

dor-de-cabeca

Imagem:Internet
Um novo estudo publicado na Revista Acta Medica – a revista mundial das Santas Casas – concluiu que a acupuntura é eficaz para aliviar dores de cabeça. Os pesquisadores notaram que a acupuntura reduz a intensidade e a duração da dor, e sugerem que a acupuntura pode reduzir a necessidade de tratamentos com remédios ou algum outro tipo de droga e é uma opção valiosa para o paciente que sofre de CDH (cefaléia crônica diária).
Neste recente estudo controlado, a acupuntura tradicional foi comparada com acupuntura sham (“falsa”, com introdução superficial das agulhas). O resultado mostrou que o grupo de acupuntura melhorou significativamente em relação ao grupo controle. “A acupuntura reduziu significativamente a frequência, a intensidade e a duração das dores de cabeça crônicas diárias”, comenta Dr. Márcio De Luna, acupunturista há 29 anos e coordenador geral do programa de pós-graduação em acupuntura e shiatsu do IBMTC (Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa).
A pesquisa observou que a acupuntura é eficaz para reduzir a intensidade da dor de cabeça tensional crônica e, em casos especiais, a enxaqueca – a quarta doença crônica que mais atinge as pessoas ao redor do mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Além disso, os pacientes que sofrem de náusea devido a dores de cabeça e enxaquecas tiveram uma diminuição significativa nos níveis de enjoo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s