10 Motivos Para Fazer Pilates

banner2-seja-gentil-com-seu-corpo

Imagem:Internet

“Não perca mais tempo:Uma dezena de motivos para mergulhar nesse universo”

1. Consciência Corporal

Praticar o Pilates é um forma de se conectar e estimular o cuidado para com o próprio corpo, descobrindo os seus limites de maneira gradual. Esse autoconhecimento tem sido cada vez mais difícil com a correria do cotidiano.

2. Correção Postural

Pode ser apontado como uma consequência natural da maior consciência corporal. Quem pratica o Pilates aprende a se politicar quanto à postura diante do computador, assistindo televisão, dirigindo, em pé cozinhando ou qualquer outro momento do dia a dia.

3. Disposição

Pode parecer o contrário, mas que não se dedica à atividade física alguma se sente mais cansado do que quem pratica algum esporte. Exercitar-se libera no organismo substâncias químicas que fazem bem ao humor, inibem a fome e melhoram a qualidade do sono. Experimente complementar o Pilates com uma atividade aeróbica, como corrida ou caminhada, para obter uma melhora nítida no sistema cardiorrespiratório.

4. Força Muscular

Não se surpreenda se, da próxima vez que for ao supermercado, achar que está mais fácil carregar as sacolas das compras. O uso de molas nos  equipamentos e de pesos de pequenas cargas, acessórios como magic circle, cilindros de espuma, bolas grandes e pequenas, além do peso do próprio corpo, proporcionam no trabalho de solo os desafios necessários para solicitar a musculatura de forma intensa e segura além disso musculatura ficam tonificada, dando um fim  à flacidez.

pilates

Imagem:Internet

5. Circulação Sanguínea

O corpo em movimento exige que o sangue seja devidamente bombeado para todos as partes com o intuito de irrigar os tecidos. Os problemas resultantes da má circulação do sangue vão desde falta de sensibilidade nos pés, varizes, trombose, problemas renais e de pressão alta até infarto e acidente vascular cerebral(AVC). Quem é sedentário, não cuida da alimentação ou fuma  tem de ficar ainda atento aos riscos.

6. Concentração

Um dos segredos do Pilates está na coordenação exigida entre mente e corpo para a execução dos movimentos. A longo prazo, tanto a memória quanto os níveis de criatividade aumentam, com células nervosas do cérebro desenvolvendo novas sinapses para comunicarem-se umas com as outras. Outro benefícios é que, durante as aulas de Pilates, as demais preocupações ficam esquecidas, dando um merecido descanso para mente.

7. Autoestima

O Pilates prega a superação constante dos limites do corpo, porém, sem forçar a barra. A progressão segura no método permite que  se alcance de forma prazerosa o controle e o aumento das capacidades do próprio corpo, melhorando a qualidade de vida e a performance atlética,  cuidar do próprio corpo e da aparência estimula o carinho da pessoa por ela mesma.

8. Vida  Sexual

O centro de força de todos os exercícios de Pilates  ” também chamado de Power House” compreende a área inferior do abdômen e a pélvis, justamente as partes do corpo mais exigidas durante a relação sexual. Consequentemente, o exercícios proporciona a melhora no tônico pélvico, garantindo assim o aumento da líbido.

9. Sensibilidade

Essa é outra vantagem relacionada com o foco no abdômen e na região pélvica. Na maior parte das vezes, é a musculatura enfraquecida do assoalho pélvico que gera a perda da sensibilidade na bexiga, que, por vez, leva à incontinência urinária. É também encontram no Pilates uma mobilidade que respeita as suas limitações físicas.

10. Praticidade e Adaptabilidade

Tanto quem já alcançou a terceira idade quanto as crianças podem praticar Pilates. O mesmo aconteceu com quem está se reabilitando de alguma lesão ou pretende apenas entrar em forma. Alguns dos exercícios podem ser feitos em casa, desde que com a orientação necessária.

Fonte:Revista Pilates Em Casa

Anúncios

2 comentários sobre “10 Motivos Para Fazer Pilates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s