FISIOTERAPIA: TRATAMENTO PARA BURSITE

zu4ha4mi2m

Imagem:Internet

A bursite é uma inflamação da bursa (bolsa pequena de líquido que envolve as articulações que serve para amortecer dos ossos, tecidos musculares e tendões), que sucede principalmente nos cotovelos, ombros e joelhos. Ela pode se apresentar na forma aguda ou crônica.

As bursites podem ser apresentadas em decorrência de traumatismos, infecções, movimentos repetitivos, esforço excessivo, gota e artrite. Os sintomas mais comuns desse tipo de inflamação são: dor nas articulações, restrição de movimentos, rigidez e dor ao movimentar-se, inchaço e inflamação.

Fisioterapia para bursite

osteo_2

Imagem:Internet

O tratamento fisioterápico da bursite deve ser realizado diariamente, através de aparelhos anti-inflamatórios e analgésicos, corrente galvânica e microcorrentes que amenizam a dor e a inflamação. Utiliza-se também métodos de alongamentos e técnicas para o aumento da mobilidade das articulações, o repouso e compressas de gelos são também formar de amenizar a dor e auxiliar no tratamento.

O tratamento fisioterapêutico para bursite, geralmente, demora 6 meses e, após a fisioterapia, é recomendado que o indivíduo continue a praticar alguma atividade física para manter a articulação hidratada e os músculos fortes, para evitar um novo quadro de bursite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s