Sessão de pilates pode gastar 450 calorias

30 Imagem:Internet

Modalidade ajuda a queimar gordura, corrigir postura e fortalecer os músculos

Método que promove o condicionamento físico, o fortalecimento e o alongamento corporal, o Pilates também pode ser um importante aliado na perda de peso. Segundo Eliane Coutinho, membro da Pilates Method Alliance (PMA) nos Estados Unidos, o programa de resistência de força, realizado com cargas leves e repetições, diminui o percentual de gordura no tecido adiposo e deixa o organismo em constante processo de “queima”.

gordurinha_1 Imagem:Internet

Como emagrecer com Pilates

Os exercícios de Pilates queimam calorias, tonificam, modelam o corpo e podem ajudar a alcançar uma barriga chapada. De acordo com a especialista, os exercícios aeróbicos promovem um consumo maior de oxigênio nas células musculares. Por isso os exercícios de Pilates  são os que melhor se enquadram na modalidade de emagrecimento.

“Um treino básico para iniciantes realizada com intensidade baixa ou moderada queima cerca de 240 calorias por hora. De acordo com a intensidade com que o aluno realiza os exercícios o gasto calórico pode chegar a 450 calorias”, explica Eliane.

Segundo a especialista, para perder peso é preciso fazer os exercícios pelo menos duas á quatro vezes por semana durante 45 a 60 minutos. “Após 30 aulas a pessoa já sente uma mudança visível no corpo, inclusive uma melhora na postura”, completa.

Fonte:Bolsa Corpo Mulher
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s